Paixão

 

Paixão: É uma força proveniente de algum lugar lá, no fundo do nosso ser, que como um ímpeto, nos motiva a fazer algo.

A paixão sempre vai interferir diretamente na nossa vida. Gn. 4:8; 11; 12; 14; 16; 17…

MT. 6:33…Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Qual é a nossa Paixão?

O que buscamos hoje?

Viver para nós mesmos sem se lembrar do amor a Deus?

A sua palavra nos afirma que o nosso amor inteirado, enxertado n’Ele, e conseqüência disto receberemos o melhor desta terra. Tudo vem d’Ele, não adianta o homem querer se esconder de Deus, ou querer andar por suas próprias pernas, o Senhor tem controle de tudo, não cai uma folha da árvore se não por seu consentimento. O segredo do sucesso está em observar e viver este amor a Deus acima de todas as nossas necessidades porque Ele tem suprido cada uma delas, então não adianta o homem ser auto-suficiente porque só acontecerá a prosperidade se Deus permitir.

Fomos feitos para louvar a Deus. Vida confortável é acessória, o propósito é suprir nossa necessidade, o homem nasceu com essa necessidade, só Deus pode preenchê-lo, Deus é o propósito. Não devemos fazer dos benefícios que Deus nos dá o nosso propósito.

ITm. 6:17…Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

Os benefícios não podem ser a paixão, Deus fez os benefícios para serem gozados, mas isto é fruto de um relacionamento com Deus, e este e o grande banquete, e não devemos trocar isto pelos (aperitivos), pois o grande banquete nos espera. Deus tem o melhor para nós, O homem busca se satisfazer, suprir suas necessidades em outros lugares que possam te dar um alívio imediato, ao invés de esperar em Deus o consolo, a resposta, a solução, apesar de que Deus está muito interessado em nos ensinar, nos tornar semelhantes a Jesus, do que resolver nossos problemas.

Is. 55:1-3…Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.2  Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.3  Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

O Senhor nos faz um convite, a buscar n’Ele a necessidade que temos na nossa alma, sem dinheiro e sem preço.

Fomos criados por Deus para adorá-lo, nunca vamos fugir deste propósito, eterno o vazio que existe dentro do coração do homem é este, só que Deus deixou a escolha é o homem se satisfaz da forma que ele escolhe. Mas fomos criados com o objetivo de ter um relacionamento de comunhão com deus. Colocar Deus num lugar na nossa vida de primicia, um altar, sendo que Ele monitora nossas ações, pois viveremos para adorá-lo e isso se externara nas nossas atitudes, fluirmos Jesus, conduzirmos outros a Ele.

Temos varias paixões, como lidar com nossa natureza humana? Como vou transformar Deus na minha paixão maior, sendo que somos atraídos pelos benefícios da nossa vida, somos induzidos a suprir nossa necessidade em migalhas, sendo que Deus nos chamou para assentarmos com Ele para o Grande Banquete.

Gn. 5:18-24…

Am. 3:3

Jer. 29:13;14

Ef. 1:10…

Nós e que devemos andar com Deus, fazer convergir para Ele todas as nossas vontades, o seu caminho é claro, não devemos transformar-nos em benção nossas atitudes, mais andar com Deus e todas as nossas atitudes serão benção. Dependência total, andar lado a lado.

1- Temos que resistir a tentação de querer fazer as coisas do nosso jeito;

2-  temos que discernir os propósitos do nosso coração;

3-  temos que reconhecer àquela vontade de satisfazer às paixões erradas, as nossas necessidades, a vontade de massagear o ego;

4- Temos que quebrar o nosso campo minado com nosso ego e renovar o compromisso com Deus e seus propósitos regularmente.

Consciência– è o reconhecimento crescente do que realmente está acontecendo conosco e nos nossos relacionamentos baseado numa decisão de recusar qualquer fingimento. Enfrentar a vida como ela é.

IICor. 4:2…

ITm. 1:5-19…

Sal.46:10…

Anúncios
Esse post foi publicado em Solteiros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s