DEZ ERROS QUE UM CASAL NÃO PODE COMETER

1. Levar tudo o que acontece dentro de casa para os pais. (Gn 2:24)

É preciso cortar o cordão umbilical de dependência dos pais. Este tipo de comportamento revela imaturidade.

2. Tratar amigos, parentes e irmãos melhor do que o cônjuge (Ef. 5:33; 1 Pe. 3:7). Quando isto acontece significa que a familiaridade esta gerando desrespeito, e respeito gera respeito.

3. Esperar do cônjuge mais do que ele pode oferecer. Não mantenha uma expectativa exagerada em relação ao conjuge.

4. Deixar de elogiar pelo menos uma vez por dia. Quem não gosta de ouvir “Você esta linda(o)!” “Está tão gostoso!” “Você sempre faz bem feito, mas hoje está 10!”

5. Deixar de prestar contasCasamento é uma sociedade, onde os dois sócios devem prestar contas um para o outro. Quando não há esta prestação de contas, os dois deixam de ser um.

6. Deixar morrer a criança que existe dentro de cada um de nós. (Ec. 3:1-2; Pv 15:13; 17:22). O senso de humor é imprescindível. Não permita que o jogo da vida se torne uma batalha campal. O que faz o senso de humor: 1) Impede-nos de fazer tempestade em copio d’gua. 2) Permite o conjuge de ser perfeito, 3) Tita a pressão do relacionamento conjugal; 4) O senso de humor é um lubrificante social; 5) É uma forma importante para manter a saúde de sua vida, Pv. 17:22.

7. Usar a mentira como uma arma dentro do relacionamento-(Ef. 4:25;Espírito de Mentira – 1 Reis 22:22; Salmo 40:4; Pv. 19:9; 20:19; Isaias 28:15; Ap 22:15; 1 Tm 4:2). Disse Oliver Wendell Holmes “O pecado tem muitas ferramentas; a mentira é o cabo que serve para todas elas”. “Aquele que é capaz de mentir é incapaz”.

8. Discutir perto dos filhos, aquilo que os filhos não deveriam estar ouvindo.

9. Expor publicamente as fraquezas do conjuge.

10. Colocar Jesus para o lado de fora. (Ap 3: 20) Quando isto pode acontecer? 1) Quando não lhe damos o primeiro lugar; 2) Quando não subordinamos aquilo que falamos ao Espírito Santo; 3) Quando nos consideremos auto-suficientes; 4) Quando não submetemos a nossa vontade à vontade Dele;

 

Anúncios
Esse post foi publicado em familia, Noivos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s