Uma Nova Atitude: Cinco mudanças de atitude para ajudá-los a evitar um namoro deficiente.

Ef. 4:22-24 no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retido procedentes da verdade.

1° mudança->Cada relacionamento uma oportunidade para dar forma ao amor de                                         Cristo.

*Quando percebemos e compreendemos que a amizade é uma oportunidade para amar. Quando o mundo souber que seguimos a Cristo pela maneira que amamos os outros. Devemos praticar o amor conforme Deus o define _ sincero, com coração de servo e abnegado _ não o tipo de amor egoísta e sensual baseado naquilo que nos d uma sensação gostosa.

2° mudança-> Os anos de solteiro são um presente de Deus.

*Enquanto não compreender o estar solteiro como um presente de Deus, você provavelmente não vai aproveitar as incríveis oportunidades inerentes a esta fase.

3° mudança-> A atitude é a recompensa do compromisso _ eu não preciso buscar um                                      relacionamento romântico antes de estar pronto para me casar.

*A atitude antiga diria que a intimidade é gostosa, então aproveite agora mesmo. Mas a nova atitude reconhece que se duas pessoas não podem se comprometer mutuamente, eles não tem nada que se envolver na busca pelo romance.

*Deus criou cada um de nós com um desejo por intimidade e Ele quer satisfazê-lo. Ele nos pede que tenhamos a paciência para esperar.

Se você não está pronto para considerar o casamento ou não está verdadeiramente interessado em se casar com uma determinada pessoa, por que encorajá-la a precisar de você ou pedi-la para atender emocionalmente ou fisicamente às suas necessidades?

4° mudança-> Eu não posso ser dono de alguém fora do casamento.

*Enquanto não tivermos prontos para assumir o compromisso do casamento, nós não temos o direito de tratar ninguém como se ele pertencesse a nós.

_ injusto requerer o tempo, a afeição e o futuro de alguém antes do casamento;

_ao se considerarem propriedade um do outro, eles sufocam o crescimento individual e desnecessariamente consomem energia que deveria ter sido dirigida ao serviço e preparação do futuro;

_ preciso obedecer a Deus e não roubar um ao outro.

Precisamos avaliar nosso relacionamento…

5° mudança-> Evitar situações que podem comprometer a pureza do meu corpo ou                                       mente.

*Passeios a sós;

*Ficar em casa sozinhos;

*Permanecer dentro do carro.

Evitar situações que favorecem o comprometimento dos seus valores.

Precisamos examinar nossas tendências…

->Se quisermos viver o estilo de vida de Deus nós devemos abraçar um padrão revolucionário.

A vida no estilo de Deus, no seu completo compromisso com a obediência, não deixa espaço para coisas insignificantes, falta de sinceridade, tempo desperdiçado ou egoísmo.

Cristãos com os olhos visando o amor sincero e inteligente não acharão um sacrifício abandonarem a abordagem do mundo no relacionamento.

 

Christiany Teodoro…

Hb. 12:1livremos de tudo que nos atrapalha… e. corramos com perseverança a corrida que nos está proposta…

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Namorados, Solteiros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s