Alcançando a condição de um FILHO!

Fazer – Obedecer – Submeter

Servo – Discípulo – Filho

Fazer – condição de servo Mt. 10:24(o servo não esta acima do seu senhor)
Desafio da capacitação:
-Nessa caminhada em busca da paternidade eu preciso discernir qual o seu valor e se estou disposto a pagar o preço;
-Só pagará o preço quem discernir o valor.

Prova do DNA (IDENTIDADE X ATIVIDADE)
-Todo desafio termina com uma prova; nesse caso minhas motivações serão provadas e terei que escolher entre o que faço, e quem quero ser.
-Sempre será posto para nós; as duas coisas.

Gn. 2:15 = Adão, Deus chamou a Adão para: Cultivar e Guardar. Sl. 127:1.

Fazer – Gn. 2:19 = Adão fez.  Quantidade {servo, nenhuma visão do chamado}
O Fazer gera:
Ativismo (preocupação com a quantidade)
Frustração (preocupação com os resultados)
Cansaço (muita energia esquadrinhando o problema)
Fome (despreocupação com a dispensa)
-Todo trabalho que você desenvolve nesse nível de relacionamento pode ser perdido;
1Co. 3:12 obras provadas pelo fogo.
Lc. 10:38 Marta e Maria.
-O comportamento de quem faz muito sempre é mostrar o volume.

Fortalezas que nós enfrentaremos nesse nível.

Desobediência eu faço o que e conveniente…
Resistência eu obedeço, mas…
Autoafirmação eu posso fazer sim…
Auto justificação eu não fiz por que…; eu já fiz viu!!!
Autopreservação eu vou até as últimas consequências pelos meus direitos…

Obedecer – condição de amigo Jo. 15:15 (já não vos chamo servo)
Etapa da contradição (meus valores com os valores do meu pai)
-porque tudo que eu faço agora está errado?

-Esse é um dos momentos mais difíceis no caminho da paternidade, pois, nesse tempo eu terei que abrir mão da maioria das minhas convicções em detrimento as convicções do meu pai. É difícil imaginar a obediência de Noé num (curto) período de 100 anos se nós pensarmos que até aqueles dias nunca havia chovido na terra. Gn.5:32 / 7:6

Desafio da aliança = quem é mais importante?
Sinal como prova
(selo)= Gn. 9:17
Gn. 12:1 qualidade {amigo, visão parcial do chamado Tg. 2:23}
-O comportamento de quem obedece, quase sempre é de auto justificação.
-auto justificação é uma arma de satanás para impedir que o ensino seja recebido e possa produzir frutos.
-Obedecer é esforçar, porém para agradar a homens.
-O nível da obediência não nos garante completar a carreira!
Lc. 17:10 depois de fazer tudo temos que nos considerar inúteis.
-uma característica de quem está vencendo essa etapa é o desenvolvimento de uma linguagem com o pai.

Fortalezas que nós enfrentaremos nesse nível.


Resistência eu obedeço, mas…
Auto justificação eu não fiz por que…; eu já fiz viu!!!
Autoafirmação eu posso fazer sim…
Autopreservação eu vou até as últimas consequências pelos meus direitos…

SUBMETER – condição de filho Jo. :37
1) organizar sob, subordinar
2) sujeitar, colocar em sujeição
3) sujeitar-se, obedecer
4) submeter ao controle de alguém
5) render-se \a admoestação ou conselho de alguém
6) obedecer, estar sujeito
Um termo militar grego que significa “organizar [divisões de tropa] numa forma militar sob o comando de um líder”. Em uso não militar, era “uma atitude voluntária de ceder, cooperar,
assumir responsabilidade, e levar um carga”.
Prova da paternidade = Rm. 13:1-7 / 1Pe. 2:18

Submeter – Fl. 2:5 revelação {filho, plenitude do chamado}
A submissão é um comportamento convergente. Ef. 1:10
Desobediência eu adorarei
Resistência só quero saber quantos panos…
Auto-justificação a culpa foi minha, me perdoe…
Auto-afirmação eu não sou nada…
Auto-preservação bata no outro lado, vamos a 2º. Milha, tome também a túnica… Mt. 5:38…
Nesse nível eu abro mão da soma de todos os valores naturais! Fl. 3:7-11

1 Pedro 5:10
Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.

Pr. Hebinho

 

Esse post foi publicado em familia, Namorados, Noivos, Solteiros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

