Preciso deixar o velho para ter o NOVO!

Que o Senhor lhes seja propício em 2011, que esse ano seja de muita TRANSFORMAÇÃO em sua vida!

Gostaria de deixar um princípio sobre como receber o novo de Deus.

Jesus nos deixou esse ensino muito claro em sua palavra, veja: Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha, pois rasgará a nova e o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho e os odres se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos e ambos se conservam (Lucas 5:36-38).SONY DSC

É muito comum que, em toda virada de ano, as pessoas, principalmente os jovens, refaçam as promessas para o novo ano, para esquecer as frustrações do ano que passou. A grande ilusão é que isso se torna um comportamento repetitivo e destrutivo, pois o princípio de transformação ou de recebimento do novo é o descrito nessa parábola.

Ninguém pode receber o novo se primeiro não deixar o velho.

Quando o ano começa, é muito comum e de certo ponto até positivo, que nós renovemos alguns votos que possivelmente fizemos. A passagem de um ano para o outro sempre nos traz uma força interior para prosseguirmos. O perigo é que, na maioria das vezes, essa força interior não é dada pelo Espírito Santo e sim uma força depositada em nossa alma.

Esse é o momento em que satanás aproveita para tentar nos conduzir ao engano. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9).

O coração do homem, principalmente quando este é jovem, é ENGANOSO e DESESPERADAMENTE corrupto e por isso precisamos entender que o novo de Deus nunca virá sobre nós se primeiro não resolvermos as pendências passadas.

Eu não posso me mover por uma sensação, porque o Reino de Deus não é feito de sensações, mas de PRÁTICAS. Não é porque eu senti que posso receber o novo. Só recebo o novo quando em mim não há laços de embaraço do passado.

O novo começa pela transformação da nossa mente, segundo o que Paulo nos diz em Romanos, capítulo 12, versos 1 e 2. E o que seria essa transformação de mente?

Paulo estava nos mostrando a necessidade de aperfeiçoarmos nossos hábitos. Mudar a mente significa mudar os hábitos e, queridos, um velho hábito é mais difícil de mudar do que receber um milhão de novos hábitos.worship2

Mas, glória a Deus, porque Ele nos deixou algumas promessas em relação à possibilidade de receber o novo de Deus. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne (Ezequiel 36:26).

Amado jovem metanóia, antes de pedir a Deus algo novo, peça a Ele força para deixar os velhos hábitos, hábitos pecaminosos que, ao longo de nossa vida, vão nos deixando frios na fé. Procure o seu pastor ou líder e confesse todas as suas mazelas e fraquezas, para que o nosso Sumo Sacerdote, Senhor e Salvador de nossa vida possa lhe fortalecer, amém?

Nunca se esqueça:

Deus sempre terá algo novo para VOCÊ!!!

ParaquedasPr. Hebinho


 

Anúncios
Esse post foi publicado em familia, Namorados, Noivos, Solteiros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s