Benção do casamento

“Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.”

(Mc 10.9)

Acredito que uma união para ser abençoada, deva nascer primeiro no coração de Deus, e que aja encontro das almas que se unem pelo amor de Deus, pois um casamento não é somente ir perante Deus e se apresentar cheio de pompas e aparências, os casais atualmente casam e logo em seguida não conseguem superar juntos as dificuldades e logo se desgastam da relação e acabam se separando, divorciando, esquecendo que o que Deus uniu o homem não separa. Por tantanto todos os dias temos que edificar nossa união com nosso conjugê, parceiro, pois, temos que ser fortes ao lado de quem amamos, termos paciência e sermos solidários, nos abrirmos ao relacionamento e demonstrar a nossos parceiro (a), o quanto também temos limitações somos frágeis e precisamos deles ao nosso lado para superarmos as dificuldades juntos.

O casamento para ser santo e duradouro, necessita que Deus seja o centro,ou seja Deus e a base de sua nova construção que é a família, Uma união não se fortalece somente com uma única pessoa, você poderia me dizer como se constroe uma casa? você não é pedreiro, mas sabe que para ela ser erguida a casa precisa de uma base solida e resistente, assim é a família que se constroe através da união conjugal, agora vocês são dois, e logo irão formar uma família, os filhos virão e vocês vão se sentir despreparados e até mesmo incapazes, mas com o amor e carinho sempre, vocês superaram tudo junto.

Como contornar estas situações?

Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” (1Pe 4.8).

São duas pessoas com personalidades próprias, que unidas estão pelo Senhor e pelo amor que sentem mutuamente, mas, as divergências surgem. Sempre que observar que seu relacionamento conjugal, não esta bem, o dialogo é a melhor saída para se chegar a uma solução. Sabemos que como humanos somos imperfeitos, errantes, por melhor que seja o parceiro (a) que escolhemos para dividir uma vida a dois, mas sabemos também que o perdão faz parte de nossas vidas desde quando nascemos, por isso, devemos pedir perdão por nossas falhas, e perdoar também as de nosso parceiro (a), pois sem perdão não há como viver uma união feliz, devemos nos esforçar por mais dificil que seja as duvidas, as magoas.

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (Ef 4.32).

Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva.” (Ef 4.26) Ouçam o Senhor e serão bem-sucedidos na vida conjugal.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Noivos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s