Casamento costumes e a Bíblia.

Preços de noiva e dote:Em alguns países, espera-se que a família do noivo pague certa quantia á família da noiva (preço de noiva). Em outros, a familia da noiva paga a do noivo (dote). Pode não haver nada de errado com estes costumes se forem legais. Contudo em ambos os casos, a família beneficiada deve evitar exigir gananciosamente mais dinheiro ou bens do que o razoável. Ademais o pagamento do preço da noiva jamais deve ser feito com a idéia de que a esposa é simplesmente uma propriedade adquirida: tampouco deve o marido achar que sua única responsabilidade para com sua esposa e seus parentes afins seja financeiras.

Poligamia: algumas culturas permitem que o homem tenha mais de uma esposa. Nesta situação o homem talvez se torne um chefe supremo, em vez de marido e pai. E o casamento polígamo muitas vezes atiça competição entre esposas. Para os cristãos a Bíblia permite somente o estado de solteiro ou monogamia.

Casamento Experimental: Muitos casais afirmam que viver juntos antes do casamento os ajudará a testar a sua compatibilidade. Tadavia, o casamento experimental não testa um dos mais cruciais elementos do casamento – o compromisso. Só o casamento oferece o mesmo grau de proteção e segurança para ambas as partes – incluindo os filhos que resultem da união. Aos olhos de Deus viver juntos sem se casar é fornicação.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s