Lista de sugestões de brincadeiras.

O Seu Primeiro Livro de Culinária.

A brincadeira funciona da seguinte forma, ao entregar seu convite de chá panela leve junto uma folha ao qual a sua convidada ira escrever uma receita para você, lembre-se que ela deve levar esta receita no dia da confraternização. De preferência á uma folha de fichário para facilitar o fechamento de seu livro.

Acertar.

É a brincadeira mais tradicional, a noiva tem que acertar o que é e de quem é…, se não acertar deve cumprir o castigo. Achar um anel na farinha, uma lambuzada de batom, rsrsrs mas se acertar e a pessoa que deu o presente que leva o castigo ui. Os castigos podem ser inventados na hora ou feitos em forma de bilhetinhos e realizados.

Reconheça a história:

Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva. Pode ser algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar. Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha. Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda. Metade das convidadas escreve o bilhetinho, e metade deixa o presente “bem” embrulhado (camuflado) para a noiva adivinhar. As convidadas não podem chamar a Noiva pelo nome, mas por algum apelido definido previamente, ou simplesmente “noiva”. Se a chamarem pelo nome, ganham uma pintinha de batom no rosto, ou outra punição.

Sugestão de castigos:
– procurar a aliança em um prato cheio de farinha, ou de gelatina – pintar o rosto – prender o cabelo – cantar, declamar poesia, contar piada – dançar algum ritmo esquisito – dançar com a vassoura – amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa. -fazer um vestido de noiva com papel higiênico – ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças

Alimentação:

– Bebidas (Refrigerantes normal e light/ Chá e Café) – Doces (Uva cristal/ dois amores/ beijinho/ brigadeiro/ brigadeiro chocobol/ olho de sogra/ cajuzinho e muito mais opções) – Bolos (Cuca/ Nega maluca/ Coco/ tortas e muito mais opções) – Salgadinhos (kibe/ coxinha/ bolinha de queijo/ risoles de carne/ empadinha de frango/ folhado de frando e muito mais opções) – Tema a escolha do cliente – Salão decorado com balões

Estilistas

As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.

Adivinha?

Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.

Dando conselhos para a noiva
Distribua papel e caneta para as convidadas e peça para que elas escrevam conselhos para a noiva, como por exemplo, “nunca durmam brigados” e peça para depositarem numa caixa. Peça para a noiva ler alguns conselhos em voz alta. Tenha certeza que você recebera conselhos hilários!

Receita para a noiva

Nesta brincadeira, cada convidada deve escrever sua receita predileta para presentear a noiva, como por exemplo, “Bolo de chocolate da Roberta” ou “Torta de frango da Cristina”. Assim, a noiva terá seu primeiro caderno de receitas feito pelas convidadas, uma lembrança e tanto!!!

Ideias para Micos – caso Noiva ou Noivo errem perguntas ou presentes

Dançar
Outra prenda é mandar a noiva dançar uma música que esteja fazendo sucesso na época daquelas que exija bastante rebolado e até o chão. A idéia é usar várias músicas.

Achar a bala
Em uma bacia com farinha deverá ter alguns bombons escondidos. A noiva terá que achar um deles usando somente a boca.

Maquiar
A cada erro, a noiva será pintada e fantasiada por suas convidadas. A organizadora terá que juntar itens de maquiagem, presilhas, esmaltes, etc.

Presentes

Suas convidadas e convidados sabem que é a função do chá é dar presentes aos noivos. Todavia, o que dar, o quanto dar pode trazer dúvidas. Impor para cada um o que deve ser dado, acaba sendo indelicado, mas a sugestão de presente acaba sendo sempre bem vinda.

Por isso, as noivas acabam optando por duas saídas: fazem listas de presentes em algumas lojas especializadas e nestas incluem os mais diferentes itens, e/ou no próprio convite indicam uma sugestão de presente, ex: chaleira ou cortador de pizza. Isso evita o transtorno de muitos presentes repetidos. No primeiro caso, no convite você pode escrever “Nossa lista com sugestões de presentes esta na loja X”.

Se optar pelo item já sugerido no convite, usualmente não se escreve os nomes nos envelopes dos convites do chá. As noivas fazem uma caixa bem bonita e colocam os convites fechados para que os convidados escolham o que vão dar. Basta seguir uma lista bem pensada. Só uma dica: o valor dos produtos para o chá de panela não costuma ultrapassar R$ 80,00 por item. Acima disso, entra como lista de casamento.

Abaixo, você verá uma lista completa que o Guia Postal da Noiva sugere. Tire ou acrescente da lista aquilo que achar necessário ou peça só aquilo que mais se aproxima das suas prioridades. Não esqueça que terá que coordenar a lista com o número de convidados.

Sugestões com Lista de presentes para chá de panela:

Anúncios
Esse post foi publicado em Chá de Panela, Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s