Casamento de sonho com gasto reduzido:

 

O casamento é uma festa de sonho mas que, em alguns momentos, nos obriga a ter os pés bem assentes na terra. São tantas tarefas para fazer, tantas coisas para organizar, tantos problemas para gerir e, no fim de tudo, tantas contas para pagar. Mas não se deixe abater pelos números e pelas facturas, pois num dia de festa do qual os noivos são os maiores protagonistas, não se pode querer que deixem de sonhar com um dia com tudo o que têm direito.

Se quer poupar algum dinheiro, mas não quer deixar de ter um dia perfeito, reflicta um pouco sobre a sua festa e as suas prioridades antes de fazer as suas escolhas. O mais importante é que vocês se sintam felizes e que não falte nada do que consideram verdadeiramente essencial. Tenha atenção às seguintes questões:

omeucasamento

Explorem todas as funcionalidades que omeucasamento lhes oferece. Aqui podem percorrer o país sem sair de casa e ver todos os serviços disponíveis que são necessários para organizar um casamento. Pode fazer pesquisas no seu concelho, distrito ou região turística e procurar serviços por 22 categorias que lhe mostram tudo o que precisa de ver.

Prioridade dos serviços a contratar

Um casamento é uma festa cheia de pormenores em que é preciso pensar, desde os mais centrais como a celebração e os vestidos e fato dos noivos até aos brindes para convidados e a cor das flores é preciso estabelecer um orçamento e uma lógica de prioridades. Pense nas coisas das quais não pode abdicar e deixem para as que consideram menos importantes um orçamento mais reduzido.
Para fazerem as escolhas mais acertadas é uma boa opção pedirem alguns orçamentos para o mesmo serviço para terem como fazer uma comparação e poderem negociar com a empresa os preços a pagar.

Sejam selectivos na escolha dos convidados

Convide para o seu casamento os familiares e amigos mais chegados. Não se sintam obrigados a convidar familiares mais distantes ou todos os colegas de faculdade e trabalho. Deve ter ao seu lado as pessoas de quem gosta e com quem partilha a sua vida e não outros conhecidos com quem já não se lembra de falar.

Façam os convites

Os convites são um dos detalhes do casamento mais importantes, afinal são eles que vão dizer às pessoas que os noivos estão a contar com a sua presença na celebração do seu amor. Escolha um tema, as cores e defina um estilo! Sejam criativos e façam os vossos próprios convites. É uma forma de personalizarem o convite e de passarem momentos divertidos na preparação do grande dia.
Seguindo a mesma linha e até a mesma gama de materiais, dediquem-se também à elaboração dos marcadores das mesas e do placard informativo que vão colocar à entrada do salão para ajudar os convidados na procura da sua mesa. Enquanto vão fazendo esta tarefa, podem ir sentando os convidados já nas suas respectivas mesas. Também podem fazer os brindes a oferecer aos convidados, dêem asas à imaginação!

Entregar em mão ou enviar pelo correio

Na hora de enviar os convites equacionem entre estas duas opções. Se calhar podem usar as duas nas situações em que cada uma se torna mais vantajosa: enviem pelo correio os convites para as pessoas que vivem mais longe e em mão aos convidados que estão mais próximos, cujas casas não exigem grandes deslocações. Tenham atenção à possibilidade de convites online e confirmação de presenças também nesta modalidade, é uma nova funcionalidade que se torna também mais uma forma de evitar gastos.

A Ementa

A comida num casamento assume um papel de dimensão incalculável, por isso, é necessário dar uma atenção especial a este assunto. A vossa preocupação principal deve focar na qualidade e não na quantidade. É obvio que a comida e as bebidas não devem faltar, mas faça um pedido que se adeqúe ao número de convidados, evitando muitos desperdícios. No que diz respeito aos pratos a servir na refeição, os menus mais exóticos são em regras mais caros, escolha antes uma ementa mais tradicional. Não se esqueça, independentemente dos pratos a qualidade é o mais importante, pois transforma qualquer prato num manjar dos deuses.

Peça ajuda aos amigos

Se vir que há tarefas que não conseguem desempenhar sozinhos peçam ajuda aos familiares e amigos mais chegados, de certeza que eles não se vão importar de ajudar. Para fazer alguns trabalhos manuais, escolher a música ou organizar moradas de convidados um outro par de mão é sempre bem-vindo. Se tiverem um amigo com talento para a fotografia ou para a música, peçam-lhe que a sua ajuda para fazer o registo fotográfico do vosso casamento ou para animar a festa.

Não façam um casamento para impressionar

Não tentem fazer um casamento para impressionar os vossos convidados com espectáculos muito caros que até nem apreciam. O que vai tornar o vosso casamento especial é conseguirem reunir as pessoas e serviços que considerem mais importantes. Preocupem-se em criar um ambiente em que as pessoas possam conversar, conviver e divertir-se. Afinal, esta festa é ganha relevância na vida de todos, pois é uma das poucas ocasiões em que a toda a família se junta e os amigos se encontram para pôr a conversa em dia.

É o vosso dia, organizem-no, primeiro do que para qualquer pessoa, para vocês mesmos!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Cerimônia e Festa, Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s