Varrer para debaixo do Tapete.

Esconder os pecados

…Matou o egípcio, e o escondeu na areia.

Quando enterramos algo na areia mais cedo ou mais tarde, isso aparece. O estrago foi tão grande que os amigos deles não sabem como ajuda-lo. Não enterre na areia as coisas erradas que você fizer. A maioria dos problemas em nossa vida cristã são resultado de tentar esconder e cobrir nossos pecados. E mais tentador escondê-los do que confessá-los. As consequências de se enterrar os pecados são terríveis. Se você não tiver poder, talvez seja porque existe algum pecado não confessado, algo em sua vida que necessita ser removido. Não importa o que você faça, nada disso incobrirá esse tipo de problema. O pecado deve ser confessado,e se o seu orgulho o impede de confessar, não adianta esperar misercórdia de Deus nem respostas às suas orações.

Pv 28:13 “O que encobre suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”

“Não importa quem seja, não conseguirá esconder para sempre seu erro”.

Adão – tentou esconder o pecado é não conseguiu
Moíses – tentou esconder o seu pecado quando enterrou o egípcio que matará e falhou.

Numeros 32:23 “Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor ; e sabei que o vosso pecado vos há de achar”.

Por mais que tente enterrar o seu pecado, mais cedo ou mais tarde, este se revelará. O pecado só pode ser apagado pelo Filho de Deus.

Existem duas maneiras de encobrir nossos pecados:

– Se tentarmos escondê-los à nossa maneira, eles ressuscitarão algum dia, pois nada fica encoberto.
– Se deixarmos o Senhor oculta-los, nem o diabo nem homem algum poderá acha-lo, devemos confessar todos os pecados para o nosso Senhor Jesus e permitir que Ele nos liberte.
Salmos 32:1-11 / 2Cor. 4:1;2

Julgado pelo Mundo

“…Saiu no dia seguinte, e eis que dois hebreus estavam brigando; e disse ao culpado: Porque espancou o teu próximo?
O qual respondeu: Quem te pôs por príncipe e juiz sobre nós? Pensas matar-me, como mataste o egípcio?
Quando pois descoberto não teve ninguém para ajudá-lo, e teve de fugir.
Quando estamos por cima, somos herois – contudo, se nosso pecado é descoberto só temos uma direção: o deserto.

“Pecado e Pecado”

Não importa o que seja, bebida, filme pornografico, masturbação, roubo, sexo ilícito, tome cuidado. Para satánas pouco importa; ele quer saber do principio da autoridade.
Aprenda com o que aconteceu com Moises, que enterrou seu erro na areia : um dia ele era herói; no outro, bandido.
Se você enterrou seu pecado, achando que ninguém iria descobrir, e viu que todos sabem do seu pecado, provavelmente se lembra do tempo em que podia se levantar confiantemente perante a igreja, com a consciência limpa.
Você perdeu a dignidade que vem junto com o caminhar junto a Jesus. E tornou-se alvo de críticas e julgamento.
Não deve haver nenhuma área em nossa vida que faça parecer mais atrativo servir ao diabo , do que servir a Deus. Em todas as áreas devemos ter a bondade o amor e a graça de Deus.

Mas aquele que pecou e escondeu seu pecado, perdeu este testemunho. Ele pode até contar como era no passado, como era servir a Jesus. Mas isso não é testemunho, porque não tem autoridade, não tem poder.

Ex: Salomão pecou contra o Senhor e deixou que seu amor por Deus esfriasse.

1Reis 11:14;23-25  /  1Reis 11:26

“O caminho de quem esconde o pecado”

Todo homem de Deus que vacila, vê o deserto à sua frente. Não podemos nos iludir, achando que teremos outras escolhas; que poderemos superar o pecado, que as pessoas vão entender e que Deus vai “deixar para lá”.

Seremos igual a Moisés: um dia no palácio, mas, por causa do pecado enterrado, o destino é o deserto. Todas as bençãos ficarão retidas.

Muitos cristãos não percebem o terrível perigo em que se encontram quando dão lugar ao pecado.

1.Para Deus, os pecados ocultos cometidos pelos cristãos são mais perversos, perigosos e odiosos do que os pecados públicos mais vis e demoníacos cometidos pelos não salvos.

Muitos cristãos acham que seus pecados escondidos não são sérios, simplesmente porque não os praticam abertamente. Deus, porém, vê o coração – eo pecado escondido é mais abominável ao Senhor do que o dos pecadores depravados.

Apocalipse 3:15 “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente…”

Ele está dizendo que: Não somos o que dizemos ser. Declaramos: “que não precisamos de nada! mas o Senhor nosso Deus é o único que conhece nosso intimo, sabe o que escondemos.

Salmos 11:4   /  Lucas 12:2;3

“Você não pode fugir da minha vista, cada pecado escondido  em nossa alma será revelado”.

Mateus 23:27 ” …porque sois semelhantes aos sepulcros caiados…”

Esse post foi publicado em familia, Noivos, Solteiros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário